CronoCast #17 – Crise do século XIV

Fala galera! CronoCast #17 no ar! Hoje, Christian Focking, Filipe Arantes e Alfredo de Oliveira Jr. conversam sobre a Crise do século XIV, quando a Europa foi tomada pela peste, fome, guerra e morte!

Acompanhe essa viagem por um mundo europeu devastado pela Guerra dos Cem Anos, descubra como viviam aqueles afetados pela fome, conheça o poder destrutivo da Peste Negra, encare a revolta de camponeses e trabalhadores urbanos que lutavam por melhores condições de vida e trabalho e prepare sua alma mortal, pois tudo isso significa apenas uma coisa: são sinais que o Apocalipse se aproxima!

FEED, RSS e iTunes (Podcast) Assine: http://feeds.feedburner.com/CronoCast

Página no Itunes: Clique Aqui.

Sugestões, críticas e erros:
Envie e-mail para: contato@cronologico.com.br ou clique aqui.

Edição: Aerolitos.com.br

  • Thiago Barros

    Professores, sou de São Paulo,cursinho da Paulista semi-extensivo noite! Gostaria que falassem do Brasil pré-golpe militar de 64, e a comparação daquela época com os dias atuais, que temerosamente vejo muitas semelhanças e queria saber a opinião de vocês! Se quiserem falar dos Anos de Chumbo ou Revolução Russa, a minha esquerdopatia também seria saciada… hahahaha

    • Equipe Cronologico

      Olá Thiago! Muito obrigado pela audiência! Aguarde novidades sobre os Anos de Chumbo 😉 Abraços!

  • Caique Apolinário

    Ouvindo outros casts vi que voces perderam a chance de falar mais profundamente sobre a Reforma Protestante, que foi um marco histórico muito importante para todo o conhecimento social, cientifico e principalmente religioso. Sugiro um cast especifico sobre o assunto, vai mudar algumas visões para casts posteriores! Fica a dica hehe

    • Equipe Cronologico

      Olá Caique! Muito obrigado pela audiência! Ainda que certas raízes da reforma se encontram no século XIV, como os trabalhos de Jan Hus e John Wycliffe, ou até mesmo o Cisma do Ocidente (1378 a 1417), a Reforma tem como seu marco inicial as 95 teses de Lutero, que datam de 1517, já no século XVI. Por isso, além da falta de tempo :(, é que decidimos deixar a Reforma para outro programa. Pode ter certeza que iremos tratar desse momento importantíssimo para a história do Cristianismo. Abraços! :)