CronoCast #23 – Marco Polo

Reproduzir

Olá caros ouvintes! CronoCast #23 no ar! Hoje, Christian Focking, Filipe Arantes e Alfredo de Oliveira Jr. conversam sobre Marco Polo!

Tendo como base a série “Marco Polo” e outras releituras da cultura pop, conheça um pouco mais sobre sua épica jornada, o contexto europeu da viagem, a realidade asiática e a Rota da Seda sob controle dos Mongóis, as maravilhas narradas pelo viajante italiano, a recepção de sua obra na Europa, além de outros detalhes de um dos primeiros contatos entre Ocidente e Oriente.

FEED, RSS e iTunes (Podcast) Assine: http://feeds.feedburner.com/CronoCast

Página no Itunes: Clique Aqui.

Sugestões, críticas e erros:
Envie e-mail para: contato@cronologico.com.br ou clique aqui.

Edição: Aerolitos.com.br.

  • http://www.rockmeon.com.br Priscila Guerrero

    Olá, professores! 😀 Gostei bastante do episódio dessa semana. E me lembrei de um livro que tinha sobre Marco Polo, li quando era criança e lembro que fiquei fascinada na ocasião. Adorei as aventuras e sempre me perguntava se Marco Polo havia existido mesmo ou não e se realmente havia feito aquelas viagens todas. Há quem diga que ele apenas agrupou os relatos, que nunca esteve nos lugares. Mas não dá para termos certeza de nada, só de que as aventuras com ele costumam mexer muito com imaginação, mesmo hoje, com tanta tecnologia, as aventuras de Marco Polo causam furor. Assinei em dezembro o Netflix e já havia ouvido sobre a série, no podcast canal42, mas não havia me interessado muito em procurar pela série. Acho que ainda estou traumatizada com aquela Da Vinci’s Demons (acho que era esse o nome, não vou pesquisar no Google, deu preguiça, hehehe), bom, aquela série retratava a pseudo juventude do Leonardo Da Vinci e era muito muito maluca mesmo, desisti dela. Já sobre Marco Polo, tive a impressão que seria do mesmo jeito e não procurei vê-la. Mas depois que ouvi este episódio do Cronocast, me senti motivada a dar uma chance para a série. Basta eu ter a paciência de ficar parada assistindo (coisa que raramente tenho, prefiro ler algo na internet, mexer no meu site, no canal do youtube, conversar com as pessoas ou jogar – esta última atividade tem me ajudado, junto com os podcasts que ouço, a baixar meus níveis de stress. Vocês sabem, morar em SP não é fácil, praticamente coisa para ‘spartano’. Heheh Bom, vou ficando por aqui, este comentário virou textão. Forte abraço a todos, tenho curtido muito o Cronocast e obrigada pela lembrança no último episódio de 2015. Foi o primeiro que ouvi em 2016 – ironias da história, ahahaha. Até!

    • Equipe Cronologico

      Olá Pri! Dê uma chance para Marco Polo! A série tem seus problemas, mas é bem bacana! Assim como Vikings :) Abraços! E nós que agradecemos sua lembrança :)

  • https://www.facebook.com/menos.octos Milton Cesar Max

    caraca manos, desde que eu comecei o curso de historia e aprendi sobre o que era podcast através de amigos que conheci no curso tive vontade de reunir uma galera de historia para refletir e dar luz a problemas históricos para a galera que curte essa mídia fantástica, vocês estão de parabéns galera continuem sempre assim abraços

    • Equipe Cronologico

      Olá Milton! Muito obrigado pelos elogios! Ainda mais vindo de um colega :) Abraços!

  • Thiago Azevedo

    Após escutar esse podcast fui ver a série e gostei bastante, também andei lendo sobre Marco Polo, parabéns pelo belo trabalho de vocês

    • Equipe Cronologico

      Olá Thiago! Muito obrigado! Que bom que gostou da nossa indicação! Abraços! :)