CronoCast #24 – 1922

Olá caros ouvintes! CronoCast #24 no ar! Hoje, Christian Focking, Filipe Arantes e Alfredo de Oliveira Jr. recebem Viviani Xanthakos, e conversam sobre o ano de 1922!

Do socialismo ao fascismo, passando por colônias rebeldes e líderes pacifistas, faraós e maldições, semanas de arte e cinema, eleições competitivas e os fortes de Copacabana, saiba tudo que de mais importante aconteceu no Brasil e no Mundo no início da década de 1920!

FEED, RSS e iTunes (Podcast) Assine: http://feeds.feedburner.com/CronoCast

Página no Itunes: Clique Aqui.

Sugestões, críticas e erros:
Envie e-mail para: contato@cronologico.com.br ou clique aqui.

Edição: Aerolitos.com.br

  • Pedro Lima

    Muito legal o episódio “1922”. Estudei na escola (como a grande maioria das pessoas) muito mais sobre a semana de arte de 1922 do que os fatos históricos que foram mencionados durante o episódio.
    Contudo, a semana de arte também tem um peso bastante significativo na história do Brasil e até mesmo do mundo, haja visto que muito do que aconteceu na época, com mencionado pela Prof.ª Xanthakos, influenciava na expressão artística.
    Gostei muito da parte que falaram sobre Egito antigo e das descobertas arqueológicas (além das maldições, que mesmo sendo algo “sobrenatural”, são muito legais).
    Pra finalizar, obrigado pelas duas menções a minha participação via comentários no episódio especial de retrospectiva. É muito bacana quando há essa interação com o público, nos permitindo participar do programa, de certa forma.
    Abraço a todos!

    • Equipe Cronologico

      Olá Pedro! 1922 foi bastante agitado mesmo, deixando consequencias até os dias de hoje. Quanto a interação, estamos engatinhando nisso. Mas sempre pensando em melhorar! Abraços :)

  • http://www.youtube.com/fabiokiss Fábio Kiss

    Excelente como todos os outros, fiquei conhecendo vocês através do Leo (aerolitos), nunca fui muito ligado a gostar de história, mas gosto de testar novos podcasts e cultura nunca é demais, vocês conseguem passar muito bem o conteúdo abordado. Continuem sempre com este ótimo trabalho. Abraço!

    • Equipe Cronologico

      Olá Fábio! Muito obrigado pelos elogios e pela audiência! Quer dizer então que o culpado é o Léo? 😉 Abraços!

  • http://www.rockmeon.com.br Priscila Guerrero

    Gosto pra caramba desse tipo de episódio, que vocês pegam um ano e o destrincham, interligando os fatos, assuntos, acontecimentos. É muito bom ter episódio desse tipo. Continuem! 😀 Abraço a todos! Ah é! Adorei a participação da Viviani! E foi bom relembrar algumas passagens das aulas de história da arte que tive quando estudei Design Gráfico. Que ela participe mais com vocês!

    • Equipe Cronologico

      Olá Pri! O bacana desses episódio é mostrar como um acontecimento está imerso em uma série de outros e como ocorrem as diversas relações! Quanto a Viviani, pode deixar que ela voltará. Abraços! :)